LIVRO "ANTES QUE EU VÁ" [RESENHA] + LANÇAMENTO DO FILME

          
Título: Antes Que Eu Vá
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
IBNS9788580570595

SinopseSamantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte - e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em Antes que eu vá, Lauren Oliver expõe as complexas relações que se formam dentro de uma escola, fugindo dos estereótipos habituais. Suas personagens, que inicialmente transparecem simplesmente egoísmo e superficialidade, são densas, guardam segredos e mágoas. Ao tentar mudar os acontecimentos do dia ao qual está presa, sua heroína se humaniza e, pela primeira vez, reflete sobre sua relação com as amigas, com a família, e sobre como seria o "último dia" que gostaria de viver.

Gostaria de agradecer à página @sublinhando que me possibilitou conhecer esse livro. Sempre estou em busca de novas leituras e na hora já fui atrás pra ler. Após a leitura, fiz uma pesquisa sobre o livro e descobri que dia 25 de Maio já lança a adaptação cinematográfica e eu fiquei: meu Deusss !! Segue o trailer pra vocês darem uma conferida:


   E aqui vai mais uma resenha para vocês:

     Confesso que as minhas expectativas estavam baixas em relação a esse livro, mas ao longo da leitura foi me surpreendendo e me cativado. Com o assunto de suicídio em voga acho que esse livro pincela um pouco o assunto (motivo pelo o qual iniciei a leitura :p), porém o tema central é se você está preparado para sua própria morte, se você está reparando nas coisas certas e as valorizando. A protagonista Sam age como, ao meu ver, qualquer pessoa agiria, mas, com sua morte repentina e a repetição da véspera desse evento, Samantha percebe que sua morte até pode ser irreversível, todavia os acontecimentos e as pessoas que a englobam, não. Não é o melhor livro que eu li, acho que a autora deixa a desejar na explicação concreta do que realmente aconteceu e porque especificamente o modo como Sam morre pode ser alterado, nos deixando com meras  suposições da personagem.
   Em contrapartida, em alguns momentos esse livro conseguiu me tocar no quesito de "abrir os olhos e enxergar o que você ama na sua vida e agradecer/valorizar isso.
   Devido ás esses aspectos que eu falei, encerro indicando a leitura para aqueles que gostam de algo fácil de ler mas que também tenha uma reflexão no conteúdo.

   Boa Leitura,

   Bruna Brumatti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ''Eu Estou Aqui'' de Clélie Avit [RESENHA]

LIVRO "Matando Borboletas" de M. ANJELAIS [RESENHA]

OS 13 PORQUÊS LIVRO [RESENHA] + ESTREIA DA SÉRIE